quinta-feira, 27 de março de 2014

O Credo do Bebê


"Se é meu, é meu.

Se eu lhe der de presente

e mudar de ideia depois, é meu.

Se eu puder tomar de você, é meu.

Se for meu, nunca será de mais ninguém,

de jeito nenhum.

Se tivermos construído algo juntos,

todas as peças são minhas.

Se parecer meu, é meu"


O Grupo 2 só está no início de uma caminhada que será longa, de muitos sabores, amores e desafios...

Ainda não nos despedimos das fraldas, mas "jajá", começaremos a "pensar" e viver mais esta conquista. As crianças começam a se descobrir, a buscar e entender essa interação, até onde ir com este "outro" que tanto instiga, gerando curiosidade.

O poema "O Credo do Bebê", nos faz pensar sobre o egocentrismo infantil e o delicado momento que é a entrada na Escola. 

É um investimento grande para eles, "olharem" para este outro, que chega ora agradavelmente, ora desconcertante... em alguns momentos, este novo amigo é muito querido, em outros, pedindo para compartilhar atenções, brinquedos... já não lhes parece tão agradável assim!

É um desafio de bom tamanho! 

Seguem algumas imagens de interação, reflexão e bons momentos compartilhados!

 



 




   



Um comentário: